Dicas - Caixas forradas com tecido

Não é de hoje essa minha fascinação por caixas. Hoje vim dar alguns detalhes sobre a última que fiz. Eu usei uma caixa de MDF com aproxim. 35 x 35 x 6 cm. Por se tratar de uma caixa grande, resolvi fazer a forração com tecido. Escolhi um tecido com flores verdes com o fundo branco. Passei uma mão de tinta branca na caixa antes de forrar. Antes que me perguntem o motivo dessa tinta branca já vou respondendo. Escolhi um tecido com fundo branco e se aplico direto na caixa o branco fica mais apagado. Com a tinta no fundo o fundo branco fica mais vivo. Veja a foto da tampa acima e tire suas próprias conclusões.
Para forrar eu uso cola branca com um pouco de água ou termolina (uma cola que impermeabiliza vendida em lojas de artesanatos em greal). Passo uma mão de termolina com o auxílio do pincel, coloco o tecido em cima e após alguns minutos passo mais uma mão de termolina por cima do tecido que apliquei. Vou fazendo isso parte por parte até finalizar a caixa.
Depois que finalizo a forração e está tudo sequinho, aplico verniz. Gosto muito de usar o spray e agora descobri um que é sem cheiro e solúvel em água maravilhoso (verniz acrílico - Marca: True Colors). Depois do verniz passo para uma nova etapa: a decoração...

2 comentários:

scrapdecor disse...

achei massa sua dica estou amando usar tecido é muito legal ,bjão e fica com Deus

scrapdecor disse...

achei massa suas dicas eu estou amando trabalhar com tecido ,um bjão e fica com Deus