Falando sobre as coisas que me inspiram # Parte I # Arte de Rua

Falar sobre o que inspira soa tão complexo e com tão poucos parâmetros que é difícil saber por onde começar.  As coisas mais bonitas que fiz foram sem dúvida as coisas que fiz com coração, QUERENDO DIZER ALGO que por algum motivo ou outro saiu mais fácil no papel. A vontade de criar e escrever comigo não funciona necessariamente nas cores que vejo mas na maneira que absorvo essas cores. OLHAR A MESMA COISA em TEMPOS DIFERENTES me remetem a sentimentos isolados e diferentes sempre. Sou boa observadora e presto atenção em tudo que vejo e hoje estou aqui para contar um pouquinho sobre as cores que vejo e sobre as cores que formam a minha vida.

Arte de rua / Graffiti
A rua é a maior ditadora de tendências, desde as pessoas que vemos caminhando por aí no dia a dia até as formas e figuras que olhamos enquanto caminhamos nela. Morando na selva de pedras chamada São Paulo posso dizer com toda certeza que as ruas daqui nos invadem de formas e cores. Para ilustrar a arte de rua de São Paulo escolhi o trabalho de uma artista de rua, sim eu disse UMA ARTISTA de um universo de artes lideradas por homens. O nome dela é Zeila e você poderá conferir todos os trabalhos dela aqui!

Aí vocês me perguntam o que tem a ver o scrapbooking com a arte de rua e eu já respondo que tem tudo a ver quando você espia com calma. Nos trabalhos da Zeila vejo o moderno, o romântico e vejo também o infantil colorido. Algumas figuras me lembram os carimbos que usamos no dia a dia e a disposição das figuras dão um ar romântico e moderno. Durante este ano eu tive uma fase mega urbana e apesar de não ter conhecido o trabalho da Zeila naquele momento, olhando o trabalho dela com o grafite hoje e o trabalho que fiz anteriormente com o papel consigo ver similaridades em algumas cores e formas, ou seja, AS CORES QUE VI naquele momento enquanto andava pelas ruas me invadiram de alguma forma e os resultados dessa fase urbana foram os trabalhos ilustrados abaixo.


Abaixo estou colocando os links que visitei enquanto fazia esta postagem. Ali você poderá encontrar uma boa salada de figuras e artistas inspiradores no quesito "Arte de Rua".


Sites de artistas e figuras inspiradoras que passei enquanto fazia este post.

Resolvi falar um pouco do grafite nesta postagem para mostrar a diversidade de formas e cores na quais somos submetidos muitas vezes sem prestar muita atenção e para mostrar como essas manifestações de arte nos influencia de forma direta ou indireta. Claro que scrapbooking é scrapbooking e graffiti é graffiti, não temos como comparar uma coisa com a outra mas podemos sim identificar pequenas semelhanças entre uma arte e outra. Acredito que independente da forma que nos manifestamos vale muito a pena conhecer as diferentes formas de manifestações e se possível experimentar cada uma delas. Vai que você gosta? Nunca é tarde para descobrir novos talentos.

Para finalizar, estou em transição de fases se é que isso existe kkkkkkkkk andei transitando pelo romântico e antigo mas isso venho contar em outra postagem em breve. Espero que gostem! Beijos da Carol

0 comentários: