Dicas: Como nascem os meus projetos em detalhes

Em geral, eu tenho muita dificuldade em fazer lift. Então antes de nascer um projeto tenho literalmente um parto (rs). Começo pelas fotos, sinto necessidade de criar com fotos que de alguma maneira me chamam a atenção. Começo o trabalho separando as fotos que vou revelar, monto os tamanhos e estilos de cores que vou revelar. No caso do Pedro, eu escolhi somente duas fotos, alterei as duas para preto e branco e uma delas eu reduzi e montei várias cópias em uma foto 10 x 15. Simples assim? Não. Na verdade demorei um tempão para aprender a manipular imagens no photoshop. É impossível? Não também mas requer muita disciplina e determinação na hora de aprender. Eu aprendi através de tutorias, sempre tirava uma hora por dia para me dedicar ao photoshop e confesso que no início tinha vontade de jogar meu pc pela janela mas aos poucos fui aprendendo e as coisas foram ficando mais naturais. Aprendo até hoje, estou sempre estudando e acho que sempre vou achar mais coisa para aprender (rs)... Voltando ao projeto, algumas coisas nascem entre a revelação e o recebimento das fotos. No caso do projeto do Pedro, já sabia que o tema seria o da brincadeira de fevereiro "Folia", sabia que não queria fazer uma página de Carnaval, tinha noção que queria colorido, estipulei o título quando vi as fotos "Você faz folia no coração" e depois desses pensamentos já com as fotos em mãos que começo a criar. Primeiro seleciono algumas folhas de scrap, separo até cinco folhas coordenadas, pego minha caixa de de sobras de papel e puxo para o meu ladinho. Coloco as fotos sobre as folhas, analiso aqui e ali e chego em uma disposição. Começo então uma saga com os detalhes. Antes de aplicar as coisas no LO eu faço detalhe por detalhe. Na foto ao lado, eu fiz uma moldura para a foto do Pedro, coloquei retalho de papel amassado, coloquei papel cortado com furador de bordas passei uma fita, dei um nó e coloquei uma agulha dessas de bazar mesmo. Os detalhes são a grande diferença ao meu ver, imagine se eu deixasse de lado os detalhes e fosse colando as fotos direto no projeto? No começo a gente faz assim mesmo mas acho bacana começar a treinar esse lado arteiro pois no futuro acreditem, faz toda a diferença. Voltandi... coloco o detalhe em cima do lo, no local onde escolhi e já parto para o outro detalhe. Assim vou até o fim, deixando nascer ítem por ítem até chegar no ponto onde digo, pronto, cheguei onde queria. Sou muito focada nos detalhes e as vezes uma página minha não sai em uma sentada. Já fiz projetos em uma hora e já fiz projeto durante dias, parando aqui, voltando ali... Depende muito da situação mas toda vez que vou criar penso em fazer o melhor que eu posso. Imponho desafios, brinco com técnicas e vou fuçando em tudo.  Adoro testar as coisas, afe e como gosto! Estou escrevendo tudo isso pois recebo e-mails apavorados sobre como começar e não tem receita, cada um pensa e produz de um jeito. Eu preciso do caos, escuto música... outras pessoas preferem o silêncio total. O importante no final das contas é fazer algo que agrade aos seus olhos. Ah mas aí vocês me falam que a opinião de outras pessoas ajuda muito e eu respondo depende, se eu tivesse escutado metade das críticas que recebi quando comecei não estaria fazendo scrap até hoje. Algumas pessoas aparecem em nossas vidas como anjos e emitem suas opiniões sem agredir, aponta sim os defeitos mas logo vem com soluções e nunca esquece de colocar os pontos positivos daquilo que viu, algumas não vão dizer nada mas também não perguntarão e outras vão achar todos os defeitos possíveis e impossíveis. Com cinco anos fazendo scrap já sou vacinada mas peço com todo coração que apoiem as meninas que estão começando, procure ajudar com dicas construtivas e se não puder pratique a mudez, ou seja, se não é para ajudar não atrapalhe quem está começando, você pode deixar um coração partido a troco de nada. Acho que a pior coisa que podemos fazer na vida é tentar convencer alguém de que ela não é capaz de fazer algo. Imagine se todo mundo acreditar na incapacidade? E, sendo filhos de Deus, somos todos capazes né? Sei não mudamos de um dia para o outro, todos temos defeitos mas vale muito a pena tentar ser melhor! Beijos da Carol

--- As fotos acima foram tiradas do projeto para a brincadeira de fevereiro, para brincar clique aqui! Minha fonte de inspiração neste mês foi a Elaine, para conhecer um pouco mais sobre o trabaho dela clique aqui!

1 comentários:

Elaine Marrero disse...

Adorei as dicas carol!!!!!!!!!!!!!!
Beijoooooooooooooooo