Pensando aqui com meus botões...

Depois de um projeto repleto de botões não poderia postar sem falar um pouco mais sobre o uso de botões. Existem milhares de modelos, tamanhos e cores de botões e esse material é um ótimo aliado pois pode ser encontrado com facilidade em qualquer canto do país. Com um custo baixo e um pouco de imaginação dá pra fazer coisas lindas com eles e não necessariamente voltado para o scrapbooking.
Eu particularmente gosto muito de usar botões para fazer os miolos das flores ou como frutinhas nas árvores que faço, acho que é o que mais faço com botões.
Exemplo de botão como miolo de flor
Exemplo de botões como frutinhas em ávores 
No projeto optei por fazer uma moldura quadrada na página mas ficaria lindo uma moldura circular ou em forma de coração por exemplo. A moldura pode ser feita somente na foto também. Uma maneira rápida de destacar suas fotos.
Exemplo de moldura na página
Exemplo de moldura na foto
Outra  idéia muito interessante é formar objetos através do uso de botões. Basta digitar "moldes" no google e você verá milhares de opções. É só imprimir riscar e começar a aplicar os botões. Lembrando que o tamanho das figuras deve casar com o tamanho dos botões. Por exemplo se você riscar uma flor pequena e preencher com botões grandes sua figura não ficará conforme o desejado. Para figuras pequenas use botões pequenos também para que depois de pronto possam identificar o que foi feito (rs).
Os botões podem ser aplicados com linha da mesma forma que é feito com roupas ou colados. Eu usava cola comum mas adotei a super dica da Tininha Tronco e só uso dimensional para as colagens. Fica perfeito e não desgruda por nada! Gosto de fazer laço ou nó entre os furinhos dos botões também!
Exemplo de botões costurados por Letícia Seki
Nó com linha no botão
Laço com linha no botão
E aqueles botões que tem umas cores esquisitas e não combinam com  nada? As opções neste caso seria customizar os botões através de tintas, aplicar papel decorado sobre eles quando a parte superior for reta ou com tecido quando a parte de cima for arredondada. Os botões transparentes são os mais fáceis de customizar. Basta aplicar a um pouco da colinha milagrosa na base do botão e recortar depois de seco.
Colorindo o botão com carimbeira
Aconteceu um acidente na hora de fazer seu projeto? Botões nele! Faça uma linha ou um doodle e vá aplicando os botões aous poucos. A idéia é transformar! Falsos botões também é uma boa opção para quem está querendo um efeito mais exclusivo. Recorte chipboards ou papelão no formato que quer, aplique papel decorado por cima e depois faça os furinhos. Eu gosto muito de desenhar botões com papéis também e montar com fita banana.
Exemplo de botão desenhado
Fora do mundo colorido do scrap, é possível fazer mosaíco com botões ou cair na mesma história de formar figuras. Certa vez eu fiz uma bandeira do Brasil sobre uma placa de madeira através de tinta dimensional (risquinhos). Na época estava treinando os riscos com a dimensional e foi um ótimo exercício mas pensando bem, poderia ter preenchido a bandeira com botões amarelo, azul, verde e branco. Teria ficado lindo!!! Por hoje é só! Espero que gostem do post! Beijos da Carol

1 comentários:

Julia Cotrim disse...

Muito boas essas dicas com botões! Obrigada Carol!
Beijos e uma linda semana para você!