PAP Relâmpago - Quadro Nascimento

Oi meninas, se vocês de vez em quando são assim como eu: deixam algumas coisas para última hora, que tal fazer um PAP rapidinho de um quadro para um neném que vai nascer. No caso eu fiz para a minha amiga que o neném vai nascer dia.. 10 de maio.. Isso mesmo.. !!! Amanhã!!!
Então como fazer um quadrinho rapidinho com coisas que você pode ter em casa
Lista de materiais:
1 papelão holler tamanho 26x26cm (a gramatura depende do que vocês gostam de utilizar, mas não muito fino para não envergar).
2 papéis para scrapbook com motivos de neném (usei azul clarinho e amarelo xadrezinho kit que eu ganhei no crop ).
1 papel cardostok liso no tamanho de 25x25cm
1 Adesivos com motivos de neném (você pode imprimir também se for melhor)
1 alfabeto para o nome (pode ser impresso)
fitas de cetim com mais ou menos 40 centímetros
2 fios encerados com mais ou menos 10 centímetros (usei verde e azul claro)
miçangas (usei branca e azul)
2 ilhóses (usei dourado)
carimbo (opcional)
Passo 1

Passe a cola em todo o papelão holler utilizando um pincel ou esponjinha, a cola tem que ficar bem espalhada para não formar bolhas. (o holler que eu usei foi de uma propaganda de banco que veio pelo correio..rsrsrs)Passo 2
Vamos fazer a parte da encadernação, usei o fio de cabelo para cortar os cantinhos, mas pode utilizar a régua também
Passo 3

Com a ajuda da dobradeira fechei os cantinhos, e colei. Logo após utilizei de um cardstok azul para fechar a parte de trásPasso 4

Vamos fazer o match da foto (ou chamado de tapetinho). Usei a folha com o amarelinho xadrez, cortei no tamanho 20x13cm e cortei em volta com tesoura de corte decorativa.Passo 5

Faça rolinhos com o fio encerado e prenda com fita crepe.
E cole embaixo do match da foto.
Passo 6
Imprima ou utilize elementos com motivos para neném e cole em volta do match da fotoCole alguns elementos com fita banana para dar efeito 3D no quadroPasso 7
Carimbe o triangulo que sobrou do papel e carimbe a palavra baby (opcional) e
cole o triângulo e o nome com fita banana para dar efeito 3D
Passo 8

Deixe 5cm de espaço entre os cantos e mais ou menos 2cm em cima

Passo 9

Fure com a crop as marcações e coloque os ilhóses


Passo 10

Coloque nas fitas as miçangas e prenda no quadro
Está pronto o trabalho! Agora é correr para dar tempo de entregar!!!



Pendurei na porta do armário da cozinha pq não tenho nenhum lugar para pendurar na parede!
Espero que tenham gostado! Para ver mais dos meus trabalhos acessem www.garotapapel.com.br

5 comentários:

Sueli Pinheiro disse...

Que lindinho. Já vou fazer, para meu netinho que via nascer em setembro. Não vou deixar pra última hora, rsrsrsrs Até porque estou bem longe e tenho que enviar por alguém.
Parabéns!

3N Scraps disse...

Que lindo Joice!!!!
Muito fofo

Andrea disse...

Ficou muito lindo e fofo Joice!!! Parabéns!!!

Marília Lopes disse...

Lindoooo Joice!!!
Amei!!!
Beijooo

Manunamoral disse...

Adoronnnnnnnn.