TOP 10 - Inspiração Laranja

Laranja
Essa cor está associada a alegria, espontaneidade, entusiasmo, criatividade, vivacidade, felicidade, poder e outros segundo os efeitos psicológico das cores. Em excesso pode causar irritabilidade. No Feng Shui, encontrei a definição do Franco Guizzetti mais completa: 
"Feng Shui: Cor do intelecto e mental. Em doses pequenas, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa que quer se estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais, brincadeiras fora de hora e aumento do apetite.
Decoração: Inconscientemente, lembra sabores agradáveis e nos remete à infância, à brincadeiras e aos doces. Em geral, é muito usado em cozinhas, pois abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma só parede, em tons bem suaves (cor pêssego). Em tons mais escuros, sugere estabilidade." Texto retirado daqui!" Palavras de Franco Guizzetti.

Gostaria de dizer que as fotos acima não foram tiradas por mim,elas são fruto de muitas buscas através dos principais buscadores. A maior parte eu não faço ideia de quem tirou e ficaria feliz se soubesse para creditar, mas se alguém souber me avisa que adiciono na postagem ok? Espero que gostem do top 10 de cores de hoje! Beijos da Carol

5 comentários:

Takamura San disse...

Adorei este quarto, que coisa mais linda.^-^!!
As pessoas sempre implicam pela minha afeição ao laranja e o amarelo!!Amo essas cores.

Adorei o post.

Cristina Oliveira disse...

amoooo laranja, carol. tenho um puff imensoooo totalmente laranja aqui na sala.. srsr tá um up só de olhar ;)
adorei o post.
beijokas!!!

Fabi disse...

Olá...

Adorei o post. Já gostava do laranja, agora passei a gostar mais ainda sabendo das informações sobre ele. Valeu.
Ah, vim te convidar a participar de um sorteio que está acontecendo no meu blog. A hora que tiver um tempinho, passa por lá, ok. Bj gde da Fabi.

Rosemeire disse...

ameiiiiiiiii......
laranja é uma cor tão vibrante e bonita. fiz um cachecol para mim laranja que ficou um arrazo..
desejo uma excelente semana. bjs e Deus te abençoe ricamente

Cristina Tronco disse...

AMei a ideia do top 10 de cores! amei as fotos selecionadas! carol fofa! ando mega sumida!! hoje consegui passar por aqui e adorei as novas postagens!!!
beijaooo