Um pouco de vintage para alegrar a vida de quem curte este estilo!

Oiê! Hoje estou vindo para ter um bate papo mesmo através desta postagem. Eu particularmente acabo enxergando e fazendo mais coisas coloridas ou acabo caindo no tal do estilo shabby que para quem não conhece, é um estilo mais romântico. Crio em todos os estilos? Sim, mas sou tendenciosa e no final das contas a gente vai fundo mesmo naquilo que mais gostamos. Quando comecei a pensar nos prints, enxergava sempre da mesma forma tendenciosa de estilos que tenho e percebo que existe uma grande massa de scrapper que é muito fã do vintage, aquele estilo mais antigo. O que acontece? Partindo do colorido e do romântico, eu me propus a fazer os prints e graças a muito estudo e algumas parcerias, estou disponibilizando na loja. Porém, quando se trata de vintage a coisa complica um pouco mais. Posso até sentar e criar algumas coisas neste estilo como tags e journalings, mas existe uma gama absurda de opções que acabaria deixando de lado. Como desde o início da criação deste blog eu adotei a função não só de comunicadora no mundo do colorido, mas também a de dividir um pouquinho com vocês o meu conhecimento, acho justo abranger todos os estilos. Pensando na galerinha que é fã do vintage, selecionei algumas imagens que podem ser recortadas e aplicadas aos projetos. Neste caso, todas as imagens que usei são de domínio público. As imagens estão formatadas para impressão na folha A4, depois de imprimir abusem do distress e outras técnicas de envelhecimento. Por gentileza ao usarem o papel que vou disponibilizar já arrumadinho para vocês, quando publicarem coloquem que as imagens foram selecionadas por mim, lembrando claro que não sou autora das imagens, somente fiquei algumas horas fazendo uma seleção e dimensionando para impressão. Gostaria de pedir também que quando publicarem, deixar o link nesta postagem para eu ver as produções que tenho certeza que ficarão lindas! Para pegar a imagem basta clicar com o lado direito do mouse em cima da imagem, copiar a colar em uma pasta no seu computador.
Se você copiar o arquivo, gostaria que tirasse alguns minutinhos para contar nesta postagem mesmo qual tipo de imagem que faz a sua cabeça na hora de criar. Que tipo de figura você você gosta de usar? Que tipo de estilo você se enquadra melhor? Se preferir envie sua opinião para vendas@sorelinha.com.br que terei o maior prazer em ler. Bom é isso, vamos bater um papo sobre isso, quero muito saber sua opinião e espero de verdade que vocês consigam aproveitar as imagens acima. Espero que gostem da postagem de hoje! beijos da Carol

7 comentários:

Unknown disse...

Ai, Carol eu adoro esse estilo também, quando faço algo pra mim, ou cartão sempre dou uma puxada pra o vintage, já salvei a imagem e vou ver se faço alguma coisa, claro venho te mostrar.
Eu adoro imagens vintage, adoro coisinhas antigas mesmo, tipo kombi, câmeras, tvs... imagens ligadas a viagem, cartas, carimbo de correio... estapa de poá com bordas envelhecidas... Bjs.

Andrea disse...

Carol, também sou uma apaixonada pelo estilo vintage. É bem verdade que crio em ambos os estilos: o colorido, fofinho e romântico e também o vintage. Na hora de escolher imagens para imprimir, as minhas preferidas são as coloridas e fofas e as vintage. Na linha vintage, adoro flores, pássaros, damas antigas, crianças, carros, postais, câmeras, TVs, rótulos, propagandas.
Acho que você estará no caminho certo se desenvolver prints para estas duas linhas.
Já salvei sua linda seleção e assim que eu fizer algum trabalho, é claro que venho te avisar e coloco os créditos da seleção para você.

Beijocas

Mariza Sales disse...

Carol, obrigada querida pela imagem. Ja salvei sim, e quando fizer algo com elas volto para te mostrar. Goato demais desse estilo vintage e shaby chic (não sei se escreve assim) Rsrrsrs
Mas dessas que postou, as que mais curto são as tipo jornal.
Bjinhos e otima semaninha
Mariza

Tati Pereira disse...

Ah Carol só vc mesmo né...
Viva o vintage, adooro!
Eu gosto muito das imagens dos toys vintage, paper dolls, bikes e as embalagens que são tuuudo!
Bj e obrigada por compartilhar...copy and paste já!

Sueli Pinheiro disse...

Acho lindo os passarinhos! Amo de paixão. obrigada por disponibilizar, já salvei. Quando usar te mostro.
Besitos y bendiciones.

PatiScrap... disse...

Oi Carol!! Adorei as imagens que vc selecionou para este post! Adooooooro um vintage, mas não me prendo a um estilo só, faço o que me dá vontade ou aquilo que a foto pede...pq vc sabe que as fotos falam e que costumo obedecer o que elas pedem ....rsrsrsrs! Prefiro as imagens mais básicas, tipo textos, mapas, imagens de lugares e coisas sem tanto colorido, que não interfiram muito nas fotos! Assim que fizer alguma coisa com as suas sugestões, venho contar pra vc, tá! Bjs!!!

Larissa disse...

Ei Carol! Adorei as imagens! Adoro esse estilo, mas sou mais romântica. Ainda continuo com o prolema da gráfica, mas vou mandar para minha mãe em BH e já resolvo... Eu gostei muito dessa sua seleção, da torre Eyfel e do recorte do meio semelhante a jornal, "the sinphony", pois gosto de recortes de jornal, cartas, selos e flores (sempre flores)... Vou tentar usar (vai demorar um pouquinho) e te mando resultado! Obrigada! Beijos!