Dica para a criançada nas férias!

Estamos beirando o período de férias escolares e mais uma vez, milhares de mães e pais devem estar se perguntando sobre o que fazer com a criançada neste período. Diante de um cenário onde o tempo está se tornando o grande vilão da interação entre pais e filhos, minha dica para as férias é fazer arte. 
 Nesta foto o Caio está pintando a coroa que fez com papelão.

Desde pequenos somos orientados a usar o pensamento lógico e a expressão linguistica e verbal como ferramenta de desenvolvimento humano. Aprendemos a interpretar números e palavras mas a interpretação artística é muito pouco incentivada. Segundo estudos feitos pela Fundação Iochpe, feito com cerca de 150 escolas do ensino público, estudar artes eleva as notas em geral. Para ver o artigo completo clique aqui! Saber interpretar imagens, cores, e todo o leque oferecido quando o assunto é arte. Além disso "pintar o 7" ajuda no desenvolvimento emocional da criança. Com certeza se houvesse mais incentivo neste campo, formaríamos seres humanos mais "perfeitos", com melhor capacidade lógica e emocional.

O tipo de arte escolhida para interagir com as crianças é o menos importante. Todo tipo de manifestação artística é válida e tenho certeza que com menos de uma hora seria o suficiente para notar particularidades que ainda não haviam sido notadas. 

Para entreter a criançada, procure criar um ambiente lúdico, de preferência com uma música ligada bem baixinha, providencie materiais livres de tóxico, ferramentas direcionadas para o público infantil e faça a festa! Se ainda não tem contato com crianças, abra espaço para a criança que está aí dentro brincar, com certeza você saíra mais leve para a vida depois disso! Tenham um ótimo feriado! Bjus da Carol

3 comentários:

Consuelo Vermelho disse...

Oi Carol, tudo bem querida!!!
Estou recebendo sempre suas news e quase nunca venho comentar mais esse assunto muito me interessou, tanto que tomei a liberdade de postar la no meu blog a materia do estadão com link na sua materia aqui.
Parabens pela escolha do tema e parabens sempre pelos trabalhos sempre lindo e muito inspiradores.
Sou sua fã de carteirinha...
Beijão com todo meu carinho e admiração.
Consuelo.

Takamura San disse...

Adorei o texto.

Tudo que eu queria era ter sido incentivado para a arte desde pequeno. Mesmo sem incentivo, consegui me voltar para ela e hoje sou um grande arteiro. Pinto quadros, desenho e faço artesanatos...Nunca e tarde para se voltar para as artes, e nunca e cedo demais para se iniciar nelas.Pais, incentivem seus filhos!!!

Rhonda Fernandes disse...

Ai que fofo seu filhote e que ideia genial para os pequenos.
bjim e saudades de vc. Apesar de não nos falarmos, te adoro viu, vc é muito importante.
bjs