Artigo sobre Scrapbooking Híbrido por Cris Oliveira # Parte 2

Material necessário para começar a fazer scrapbooking Híbrido:
Base de Corte - Geralmente é feita de um material emborrachado que evita que o papel escorregue e que você risque sua mesa com o estilete. Além de ter uma medição na própria base o que facilita o corte preciso.
Estilete - Usado para cortarmos o papel de modo que seu trabalho fique com o corte preciso.
Dê preferência aos que tem trava de segurança
.

Tesoura - Existem algumas que são próprias para o scrapbooking, cortam bem melhor os papéis.
Honney Bee - Tesoura ideal para cortes de precisão. Possui teflon na lâmina o que faz com que não fiquem resíduos de fitas adesivas.Color Bee Titanium - Com lâmina de titânio. Tem excelente precisão no corte. Tesoura ideal para corte de papéis, metais, cd's, plásticos entre outros.
É recomendável ter uma tesoura mais simples, além das tesouras de precisão, para cortar as fitas adesivas que grudam na lâmina e estragam o fio da tesoura. O ideal é ter uma tesoura para cada tipo de material, pois elas perdem o “fio” ao serem usados em outros materiais.
- para papel: tesoura de precisão, com ponta. ( Color Bee, Honney Bee)
- para tecido e feltro (fabric Bee )
- para uso geral
Régua de Metal - Com a régua de metal não existe o corte acidental do estilete nela, assim dura mais. O ideal é que seja de 30 cm, para facilitar o corte dos papéis de scrap, que medem 30X30cm.

Cola para Scrapbooking é livre de ácido.Ter um bico de precisão facilita o uso correto da cola na superfície que se quer aplicar.A cola comum não é indicada por não ser livre de ácido, porém você pode usar a cascorez de rótulo azul que atende as necessidades e é livre de ácido. (ideal para trabalhos de scrapbooking onde são usadas fotos) A cola gel também pode ser usada em trabalhos de scrapbooking.

Fita dupla face - Usada para colar papeis ou elementos no seu projeto. Facilita, pois não enruga o papel e pode ser usada em detalhes, fotos ou papeis.
Fita espuma dupla face (conhecida também por fita banana). Usada para dar um efeito de 3D ao projeto. Cola-se por baixo do elemento (papel recortado, por exemplo) e adere no local preferido.
Um exemplo do uso da fita banana no cartão híbrido da Nathália Neves:
O uso de kits digitais em projetos artesanais é uma maneira de criar um projeto híbrido. Por exemplo, como foi visto acima você cria um projeto artesanal, imprime elementos.
Você quer imprimir os elementos digitais ou papeis digitais? Você tem duas opções ou imprime em casa no papel de sua preferência ou revela em lojas fotográficas (o ideal é papel fotográfico fosco) . O tamanho da impressão vai depender de você.
Qualquer projeto pode ter a base artesanal ou digital.
Base artesanal com elementos digitais.
Você cria seu projeto artesanal normalmente e adiciona uns detalhes com elementos digitais revelados ou impressos.
Criado digitalmente e com elementos artesanais.
Você cria seu projeto digitalmente, imprime ou revela, e adiciona uns elementos artesanais para compor.

1 comentários:

Cristina Oliveira disse...

ficou otima a postagem, amiga. ;) fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela ideia de criar esse artigo, pap e freebie ;)
mega beijoooooo
Cris