Artigo sobre Scrapbooking Híbrido por Cris Oliveira # Parte 3

Como imprimir ou revelar elementos digitais para serem usados.
Existem várias maneiras de se fazer a mesma coisa no photoshop, essa é uma delas. Photoshop usado CS2.
-
Abra um arquivo no tamanho que você quer imprimir o elemento. Com o photoshop aberto, clique em file, depois em new.


Irá abrir uma tela para você adicionar o tamanho do arquivo... esse abri com 5 cm por 5 cm. (lembrando que para impressão/ revelação deve ter 300 dpi de resolução para ter uma boa qualidade)

Após o arquivo estiver aberto, abra o arquivo do elemento que você quer diminuir... clique em file, depois em open... vá na pasta que está o elemento e clique duas vezes para ele abrir.. (alterar o tamanho, somente reduzir, nunca aumente, pois perde a qualidade na impressão/revelação)


Com a imagem aberta, clique na ferramenta move (parece uma setinha, na barra lateral esquerda)... clique em cima do elemento e com o botão pressionado arraste para o arquivo aberto anteriormente.

Clique em Edit, depois em free transform para editar o tamanho. Quando estiver no tamanho que você deseja dê um duplo clique. Atenção, para a imagem não se deformar, mantenha a tecla shift Pressionada enquanto estiver redimensionando (puxe sempre pelo canto para diminuir a imagem)
Salve a imagem Clique em file, depois em salve as...
Aparecerá a tela seguinte para você escolher a extensão do arquivo.. selecione jpg. Depois clique em ok na tela seguinte..
Abra um outro arquivo com um tamanho de revelação maior (assim você poderá imprimir vários numa só folha).. Por exemplo, abra o arquivo no tamanho 20X25. Clique em file depois em new. Adicione na tela seguinte a medida do papel que você quer imprimir..


Arraste o elemento redimensionado para o arquivo do papel, duplique a imagem até que tome o papel inteiro. Para arrastar selecione o arquivo do elemento redimensionado, clique em move (setinha da barra lateral esquerda) e puxe para o arquivo do papel (20X25) . Faça isso até que a folha esteja completa com os elementos.
Salve na extensão JPG, imprima ou leve para revelar. Após isso é só recortar e usar.




Elemento urso – Kit digital Mel, Cris Oliveira
-

0 comentários: