Página Key por Carol Soreli com dicas sobre material alternativo

Olá! Hoje estou passando para postar uma página que fiz no mês passado. Vou fazendo, arquivando e as vezes demoro um pouquinho para postar mas sempre posto. Eu usei papel Repeteco Linha Duo Vermelho, Papéis dupla face e papel com face única da DCWV. Usei também fitas, flores prima, letras Thickers, carimbo, furadores, papelão, corrente colorida, tinta dimensional e outros. Esta página é mais simples mais cheia de detalhes bem interessantes. Vou começar detalhando hoje mesmo, confira abaixo:
Esta foto é um zoom da parte onde apliquei as fotos. Improvisei uma moldurinha com papel amassado e recortes feito através de furadores pregados com mini clips. Essa chave foi carimbada com tinta vermelha, carimbar com tinta também pode!!! Tome o cuidado de usar tinta lavável com água para não estragar o carimbo. Quando uso tintas carimbo e já saio correndo para lavar porque se deixar secar mancha a carimbeira. Certa vez eu carimbei com tinta na transparência, recortei e apliquei em um cartão, para ver o resultado dessa salada clique aqui!
Ainda com o zoom na foto, eu usei um arame revestido em branco para fazer a forma de um coração e apliquei o coração um pouco abaixo do papel amassado. Dessa forma, fica uma parte aparente sobre a foto. Esse arame que eu usei sabe Deus de onde tirei mas ele é bem parecido com aqueles arames que fecham as embalagens de pão de forma e outros. Fiquem sempre atentas as embalagens pois tem muita coisa que pode ser bem aproveitado.
A foto acima mostra o momento surto no projeto kkkkkkkkkkk. Como já brinquei com vários tipos de artesanato, eu conheço bem a funcionalidade de muitos materiais que não são necessariamente de scrap. Isso ajuda quando eu quero inventar meus apliques. Este coração é um bom exemplo do que estou falando. Eu usei um papel bem grosso como base e sobre esse papel eu fiz a forma de um coração com a corrente vermelha. Esse tipo de correntinha eu acho em loja especializada em bijouteria. Feito a forma do coração eu preenchi com tinta dimensional a parte de dentro do coração e apliquei falsas pérolas sobre a tinta ainda molhada. Fui ajeitando as pérolas com o auxílio de uma agulha até ficar com o aspecto que queria. Deixei secar de um dia para o outro e quando estava seco eu recortei o papel no mesmo formato que o coração. Notem que o papel que uso como base nem aparece. Isso acontece justamente porque corto depois de seco. Como o aplique fica "durinho" é mais fácil recortar sem deixar o papel aparente.
A foto acima não ficou muito legal :(! Eu recortei um pedaço de papelão, puxei aquela folha que reveste o papelão para deixar a mostra aquela parte ondulada e fiz o sombreamento com uma carimbeira. Apliquei a foto sobre um retalho de papel vermelho e colei sobre o papelão. Nessa moldurinha optei por arredondar todos os cantos. Depois de colado eu passei a fita vermelha duas vezes e fiz um nó. Apliquei uma pérola sobre o nó e pronto! Ao lado coloquei algumas flores para finalizar. Por hoje é só! Espero que gostem! Beijos da Carol

6 comentários:

Fabíola disse...

Adorei Carol!
BJS

Cris disse...

Carol,ficou muito lindo. Parabens!!!!Muita criatividade.

Celly disse...

Carol, lindo demais, parabéns !Adorei o uso dos materiais, evidenciando toda sua criatividade.
Beijos !

Tati disse...

Nossa Carol, quanta dica bacana...
Obrigada por compartilhar...rs.
Bj grande

Roberta Granada disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

alessandra disse...

oi tudo bem sou alessandr não sei fazer scrap mas sou fã dele ,vim fazer uma visita ,já sou sua seguidora , estou fazendo uma promoção no meu blog quando atingir 50 seguidores farei um sorteio de produtos de maquiagem para participar basta ser seguidora e deixar um comentario obrigada pela atenção ale