Página Key por Carol Soreli com dicas sobre material alternativo

Olá! Hoje estou passando para postar uma página que fiz no mês passado. Vou fazendo, arquivando e as vezes demoro um pouquinho para postar mas sempre posto. Eu usei papel Repeteco Linha Duo Vermelho, Papéis dupla face e papel com face única da DCWV. Usei também fitas, flores prima, letras Thickers, carimbo, furadores, papelão, corrente colorida, tinta dimensional e outros. Esta página é mais simples mais cheia de detalhes bem interessantes. Vou começar detalhando hoje mesmo, confira abaixo:
Esta foto é um zoom da parte onde apliquei as fotos. Improvisei uma moldurinha com papel amassado e recortes feito através de furadores pregados com mini clips. Essa chave foi carimbada com tinta vermelha, carimbar com tinta também pode!!! Tome o cuidado de usar tinta lavável com água para não estragar o carimbo. Quando uso tintas carimbo e já saio correndo para lavar porque se deixar secar mancha a carimbeira. Certa vez eu carimbei com tinta na transparência, recortei e apliquei em um cartão, para ver o resultado dessa salada clique aqui!
Ainda com o zoom na foto, eu usei um arame revestido em branco para fazer a forma de um coração e apliquei o coração um pouco abaixo do papel amassado. Dessa forma, fica uma parte aparente sobre a foto. Esse arame que eu usei sabe Deus de onde tirei mas ele é bem parecido com aqueles arames que fecham as embalagens de pão de forma e outros. Fiquem sempre atentas as embalagens pois tem muita coisa que pode ser bem aproveitado.
A foto acima mostra o momento surto no projeto kkkkkkkkkkk. Como já brinquei com vários tipos de artesanato, eu conheço bem a funcionalidade de muitos materiais que não são necessariamente de scrap. Isso ajuda quando eu quero inventar meus apliques. Este coração é um bom exemplo do que estou falando. Eu usei um papel bem grosso como base e sobre esse papel eu fiz a forma de um coração com a corrente vermelha. Esse tipo de correntinha eu acho em loja especializada em bijouteria. Feito a forma do coração eu preenchi com tinta dimensional a parte de dentro do coração e apliquei falsas pérolas sobre a tinta ainda molhada. Fui ajeitando as pérolas com o auxílio de uma agulha até ficar com o aspecto que queria. Deixei secar de um dia para o outro e quando estava seco eu recortei o papel no mesmo formato que o coração. Notem que o papel que uso como base nem aparece. Isso acontece justamente porque corto depois de seco. Como o aplique fica "durinho" é mais fácil recortar sem deixar o papel aparente.
A foto acima não ficou muito legal :(! Eu recortei um pedaço de papelão, puxei aquela folha que reveste o papelão para deixar a mostra aquela parte ondulada e fiz o sombreamento com uma carimbeira. Apliquei a foto sobre um retalho de papel vermelho e colei sobre o papelão. Nessa moldurinha optei por arredondar todos os cantos. Depois de colado eu passei a fita vermelha duas vezes e fiz um nó. Apliquei uma pérola sobre o nó e pronto! Ao lado coloquei algumas flores para finalizar. Por hoje é só! Espero que gostem! Beijos da Carol

5 comentários:

Fabíola disse...

Adorei Carol!
BJS

Cristiane disse...

Carol,ficou muito lindo. Parabens!!!!Muita criatividade.

Unknown disse...

Carol, lindo demais, parabéns !Adorei o uso dos materiais, evidenciando toda sua criatividade.
Beijos !

Tati disse...

Nossa Carol, quanta dica bacana...
Obrigada por compartilhar...rs.
Bj grande

Alessandra disse...

oi tudo bem sou alessandr não sei fazer scrap mas sou fã dele ,vim fazer uma visita ,já sou sua seguidora , estou fazendo uma promoção no meu blog quando atingir 50 seguidores farei um sorteio de produtos de maquiagem para participar basta ser seguidora e deixar um comentario obrigada pela atenção ale