Cartões artesanais por Carol Soreli com dicas!!!

Olá! Estou passando para falar que andei fazendo mais cartões e estarei postando aqui aos pouquinhos com algumas dicas básicas. Quando sento para fazer cartões costumo separar alguns papéis coordenados e no final sai uma espécie de coleção hehehe. São os mesmos tons, os mesmos papéis mas montados de forma diferente. Acho um verdadeiro exercício para a criatividade e costuma funcionar naqueles dias que a mente está com crise criativa. Hoje mostrarei dois, vamos ao primeiro:
Para fazer este cartão eu usei como base um papel branco chamado opaline na gramatura 180. Ele é facilmente encontrado em papelarias. Também pode ser feito no vergê, no color plus e muitos outros. Eu prefiro trabalhar com o 180 pois não é nem tão grosso nem tão molinho, acho ideal para trabalhar com cartões artesanais. Menos que isso não gosto de fazer. Usei retalhos de 3 papéis decorados e um retalho de transparência. Furador de borda artesanal não podia faltar, um pouco de renda, pérola e tinta dimensional transparente. Primeiro apliquei a transparência com fita dupla face e depois apliquei por cima 2 tiras que furei no furador de borda artesanal scalloped e por último o papel verde que também foi trabalhado com furador. Gosto muito desse efeito meio 3D e acredite, neste babadinho que ficou não usei fita banana (aquela que usamos para deixar a imagem mais altinha), apenas levantei levemente cada bordinha com a mão. Passei uma fita rendada por cima, dei um nó e apliquei pérola no nó. No lado direito do cartão apliquei uma flor que recortei de um papel decorado, adoro papéis com figuras que podem ser cortadas pois nos dão um leque de opções com pouco investimento (lembrando que nos kits que montei para a loja coloquei papéis com figuras para facilitar a brincadeira toda). Por último apliquei algumas gotinhas da tinta dimensional na flor e ficou como se tivesse caído algumas gotas :)!
Vamos ao segundo:
Sabem esses laços enormes que são aplicados em projetos de scrap? Vivo uma relação de amor e ódio com elas e neste cartão estava namorando um laço grande e resultou no cartão acima. Usei retalho do papel da primeiro cartão :), papel decorado com flores e papel laranja. A base deste também foi no opaline. Fiz contorno com caneta, usei furador grande e médio para os corações e usei novamente a tinta dimensional transparente. Para montar fiz a dobra da base, ficou um cartão com aproximadamente 14,5  x 10,5 cm. Cortei um retângulo um pouco menor que a base e desgastei as bordas com a unha para depois aplicar o retângulo com estampa florida um pouco menor ainda que o anterior, desta vez sem fazer o desgaste da borda. Detalhe: No papel florido eu cortei um coração grande que foi destacado com o fundo do papel laranja que estava abaixo. Cortei um coração menor com um retalho do papel laranja e apliquei ao lado do recorte do primeiro com fita banana. Apliquei gotinhas de tinta dimensional relevo transparente da Corfix. Contornei o retângulo com caneta preta e passei a fita para fazer o laço. Feito isso apliquei o retângulo já decorado sbre a base do cartão com fita dupla face. Por último fiz aquele detalhe que parece um puxador que nada mais é que uma dobra de papel onde colo uma parte no verso e outra na frente.
A parte mais legal está abaixo:
Ao invés de colocar em um envelope com uma cor que combinasse com o cartão, resolvi fazer um mimo para guardá-lo. Fiz a dobra no papel opaline, colei uma tira com a mesma estampa florida do cartão, fiz uma graça com a caneta preta e apliquei ilhós nos dois lados. Para fechar usei cordão encerado. O puxador do cartão não deixa ele "vazar" pelo envelope improvisado. Abaixo uma foto dos dois cartões que falamos hoje.
E que nome coloco nesta coleção? Alguma sugestão? kkkk nada de Pano de prato pra cozinha hein :) kkkkk. Espero que gostem e que possam aproveitar as dicas. Tenham um ótimo final de semana! Beijos da Carol

2 comentários:

Luiz Carlos Filho disse...

Ficou muito bonito o cartão e adorei a ideia. Saiba que sempre passo por aqui para aprender mais e mais.
bjs
e boa semana
e obrigado por partilhar ideias.

Cristina Tronco disse...

sabe que ando super inspirada pra fazer cartões.... mas falta tempoooo! :(((
lindos os seus! beijao