TOP10 - Inspiração Amarela

 Dando continuidade as inspirações com cores, hoje vou mostrar um pouco do amarelo.
Fonte aqui!
Fonte aqui!
Fonte aqui!
Fonte aqui!
Fonte aqui!
Fonte aqui!
Fonte aqui!
Fonte aqui!
Fonte aqui!
Fonte aqui!

O amarelo é uma das cores mais ricas da paleta. Sua simbologia está ligada ao luxo (ouro), a felicidade, a capacidade de discernir e fazer julgamentos. Esta cor está muito ligada aos poderes da mente, ela facilita a memória e impulsiona o entendimento mais "claro" sobre as coisas da vida. É definitivamente a cor da concentração e comunicação. Na decoração o amarelo é usado para alegrar e aquecer os ambientes mais escuros e/ou frios. Uma cor cheia de luz no entanto deve ser usada com cautela, um ambiente muito carregado com amarelo pode causar irritação, agitação, pensamentos acelerados, confisão nos pensamentos. Muito usada para dar destaque em ambientes, o amarelo é muito indicado para salas de estudo, de TV e escritórios por estimular o raciocínio. 
Vivemos do amarelo e buscamos por ele! 
O estilo de vida atual muitas vezes nos cegam para as coisas mais simples e bonitas da natureza. Vejam o sol por exemplo, por causa daquele amarelo temos condições de viver neste planeta, sem ele viveríamos no meio do gelo e do escuro. Existem estudos que apontam maior índice de suícidios em países onde prevalece o frio, os dias mais escuros. Sim! O amarelo aumenta a vontade de viver, de tentar ser feliz! As pequenas coisas como uma comidinha fresquinha e ganhar uma flor do namorado simplesmente existem por causa do sol. Atualmente o sol tem sido usado como fonte de energia estrategicamente para amenizar as agressões do ser humano ao meio ambiente. A exposição do ser humano ao sol estimula a produção de vitamina D no organismo, uma das principais responsáveis pela fortificação dos ossos e pelo crescimento saudável. Um verdadeiro milagre da natureza, sem ele seríamos mais frágeis e fracos para enfrentar o cotidiano! Um outro ponto importante está ligado ao poder que o amarelo dá, ele simboliza a riqueza através do ouro, por isso  falei no início que "vivemos do amarelo e buscamos por ele", afinal hoje em dia faz parte de nossas vidas a busca por dinheiro não somente por luxúria mas como necessidade básica para sobrevivência.

Para finalizar quero deixar um vídeo inspirador que fala um pouquinho da chegada do sol. Here comes the sun / Beatles.
Espero que gostem! Beijos da Carol!

3 comentários:

Luzia Ishara disse...

Monstra, vendo essas meias listradas, lembrei do seu cartão de niver que está em casa, acho que vou apagar a data e colocar a de setembro desse ano rsrsrsrsr, ai aproveito para o desse ano kakakakak

Paty Molina disse...

Muito legal Carol! Adoro quando você faz esse tipo de post!
bjkas da Paty

Cristina Oliveira disse...

adoreiiii o post amarelinho ;)
beijokas