Aprenda a decorar peças em MDF com as dicas desse cofrinho!

Vamos começar mais uma semana com o pé direito? Hoje estou vindo mostrar um cofre com base em MDF que decorei com materiais e técnicas de scrapbooking. Para a confecção deste mimo eu usei papéis Cosmo Cricket Togetherness All a Flutter e Cosmo Cricket Togertheness Borders, pérolaschipboards, carimbo,  kit para impressão Leonora e renda.
Para fazer aplicar o papel no MDF é super simples. Despeje em um recipiente plástico e descartável um pouco de cola branca (uso cascorez) e com o auxílio de um pincel passe a cola em um dos lados para depois aplicar o papel. A cola deve ser suficiente para colar o papel, evite colocar muita cola e tenha o cuidado de distribuir bem antes da aplicação. Para ficar sem deformações eu uso um paninho limpinho para passar por cima do papel após a aplicação para ajudar a fixar melhor. Repita o processo em todos os lados.
Um dos maiores problemas que encontramos quando aplicamos papéis em MDF são as possíveis "rebarbas" ou as chamadas sobras de papéis nas laterais após a colagem. Eu resolvo a situação colocando a parte colada em cima da base de corte. Seguro bem firme o MDF e passo um estilete devagar tirando a sobra de papel. Após finalizar, gosto de dar uma sombreada passando um pouco da tinta da carimbeira em uma esponja para dar acabamento nas bordas. Lembrem de usar pouca tinta para não deixar o projeto todo manchado. Comece aos poucos e vá se adequando.
Quando se trata de tecido, fitas ou rendas eu gosto de aplicar usando cola pano, mas pouca coisa já é suficiente. Acho que fixa melhor!
As pérolas eu aplico com a tinta relevo incolor, eu uso acrilex ou corfix.
 
 A decoração mesmo eu só começo após ter revestido toda a caixa com papel decorado para scrapbooking. Para quem não conhece ainda este tipo de papel, em geral são vendidos no tamanho 30 x 30 cm. Eu consegui forrar o cofre inteiro com uma folha somente, para ver todos os papéis disponíveis na loja clique aqui! Por hoje é só! Tenham uma ótima semana! Bjus da Carol

5 comentários:

Paty disse...

amei a dica...
vou usar para forrar umas caixas para o niver do meu filhote
bjks

Manunamoral disse...

Lindonaaaaaaaaaa do meu viver....

Que delicias suas dicas...amooo!

Sempre fico na duvida em relação a quantidade de cola...mas vou tentar.

Sumemoooo.

Bjotas sonoras.

Takamura San disse...

Adorei a caixinha.

Decoupagem é a minha nova paixão e estou adornado. A dica das técnicas de scrap são ótimas. Ainda não sei muito sobre scrap(etou aprendendo muito seguindo você), mais vou tentar fazer uma seguindo o seu modelo.

Kissus.

Nadia Fialho disse...

Óteeemas dicas! E caixinha fofis!

Sarah Moura disse...

Que linda Carol, amei! E amei seu blog tb. Já sou seguidora e assinei o feed pra receber as news!
Bjinhos, fica com Deus!