Duas paixões além do scrapbooking...

Engraçado como o ser humano é apaixonado por determinadas coisas. Este cantinho é a prova disso, somos várias pessoas reunidas por causa da mesma paixão por scrapbooking. Além do scrapbooking eu sou doida virada do avesso por livros e por postais. Chegaram alguns livros dos Estados Unidos ontem. Estou acostumada com as revistas nacionais com as capinhas mais moles e menos páginas e quando abri a embalagem tive uma visão do céu! Comprei três desta vez, dá uma espiada abaixo:
 O primeiro se chama Collage Fusion e tem uma capa divina, toda colorida, com alguns efeitos na capa. Ela fala basicamente de técnicas de colagem, aplicação de tintas, efeitos com textura e outras coisas super interessantes. O segundo é a Scrapbook Page Ideas com 501 ideias, este livro é muito interessante para quem está começando, tem bastante foto de técnicas e aplicações simples. O terceiro é o Creative Stamping for Scrapbookers, que é focado em técnicas e ideias com carimbos. Os livros e revistas de scrapbooking que fui adquirindo ao longo dos anos eu vou deixar disponível no ateliê para vocês folhearem quando vierem me visitar.
Ainda na sexta-feira recebi os dois livros que estão em cima dos livros de scrapbooking, mas estes são de assuntos relacionados ao curso que estou fazendo. Se a paixão por livros tivesse nome seria "livrozite" e conheço tanta gente que sofre desse bem rs!
Ainda falando um pouco sobre as minhas paixões, recebi estes postais esta semana. O que está no fundo com uma névoa veio da Finlândia. O postal de Paris eu ganhei da Tininha e fiquei muito feliz dela ter lembrado que sou doida por postais! O terceiro é interessante pois foi enviado da Alemanha e me explicaram que este tipo de pintura que está retratado no postal é muito popular no leste da Alemanha. Ainda está escrito no postal "this past is still standing today", ou seja, ela faz uma referência ao muro de Berlim e conta através do postal que "este passado ainda está de pé hoje". Seria mais ou menos esta a tradução.

Eu faço parte de um site internacional de troca de cartões postais e é sempre uma alegria abrir a caixa de correio. Recebo experiências, as vezes pequenas frases, poemas, algumas pessoas começam me contando como é frio o lugar onde vivem se comparado ao Brazil e além do Scrap, trocar postais e ler livros são coisas que me deixam louca. Este post foi mais informal, para mostrar um pouquinho sobre outras coisas que amo e que tenho certeza que vocês que me acompanham gostam também. Se tiverem fotos de postais, livros que estão lendo ou mesmo dicas interessantes, deixem uma mensagem, colem o link de origem que assim que puder dou uma passada! Beijos e abraço para todos! Carol

7 comentários:

Manu disse...

Vc sabe que eu amooooooooo postais né? Os seus tão guardadinhos aqui....como é isso dessa troca?? Queroo tb, posso?

Amooo saber que a cada dia descubro coisas parecida com vc...kkk

sumemoooo.

bjotas sonoras.

Gabi Alberti disse...

Aiiii que massa!! Tbm sou doidaaaaaaaaaa por livros!! Mas ando tão sem tempo de ler!! Deixei um monte ainda não lidos em Cuiabá!! =/ Eu sabia que não ía dar conta!! kkkkkkkkk Eu trouxe só 2, e ainda nem to na metade do 1º!! Ooooo tristeza!! Mas eu amoooooooo livros!! Além de tudo, do prazer da leitura e tal, eu acho eles lindooooooooos!! E os seus são lindos!! hahahahaha Bjoooos

Unknown disse...

Que legal, temos duas em comum, já fiz coleção de cartões postais tenho muitos, e adoro recebê-los, mas tive que frear porque estava igual aqueles colecionadores de tudo, então foquei mais nos Marcadores de Livros,Livros e Filmes já são parte do viver aqui, nem conto como coleção.

Adorei os livros que comprou, depois me fala mais desse de carimbos fiquei interessada.

Beijão pra tu e ótimo domingo, e se quiser (e não tiver muitos) postai de Recife, fala que sempre que encontrar um legal te mando.

PatiScrap... disse...

Muito legais estes livros, Carol! Devem ser bárbaros mesmo, tb adorei o 1o., esse tipo de comprinha é sempre deliciosa, né!! Legal saber do seu atelier, qdo for pra SP quero visitar, depois nos conte tudo e mostre todos os detalhes, tá! Ah, minha mania é por imagens do São Francisco que eu adoro e canecas... rs, mas tb acho os postais muito legais e eternas fontes de inspiração, né!! Bjão!!

ju lauriano disse...

que vontade de ter tempo para poder me dedicar a essas coisas tão belas, que tanto fazem bem ao espírito!!! aproveite tudo, porque esse é um grande presente divino pra voce!!bjus

Fabi disse...

Oie... Tb amo livros... Amo, amo... E trabalho em biblioteca...Olha q td!rsrsrsrs.... Mas Tb estou aprendendo a amar o scrapbooking, lindo demais..espero conseguir fazer muitas coisas... Fiquei interessada em conhecer seu ateliê...vc está todos os dias?! Bjos e uma ótima semana!

Cristina Tronco disse...

babeiiiii pelos livros!!!
trouxe um postal da bahia p vc! nao consegui enviar de lá, mas essa semana envio de POA mesmo!
beijaoooooooooo