Projeto Clarice # 3

Olá! Hoje estou passando para mostrar mais um pouquinho do projeto Clarice, para ver todas as postagens referentes à este projeto clique aqui!
O texto que me inspirei está na página 95 do meu livro e diz assim:

"Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. 
Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar.
Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes
é o próprio apesar de que nos empurra para a frente"

Clarice Lispector

Olha só, eu já duvidei disso! Sabe aquelas coisas que as avós e tias nos falam sobre correr atrás da vida, que o tempo passa muito rápido, que você tem que rebolar nessa vida para "ser alguém" e tudo mais? Elas têm toda a razão do mundo para dizer isso. Fui perceber que estavam certas muito tempo depois. Quando eu tive pânico, lembro que os dias eram muito complicados e para cada tarefa que era necessário fazer eu tinha praticamente um parto, foram muitos partos (rs) . Parei faculdade, tive que aprender um montão de coisas novamente, mas uma coisa eu tenho certeza: eu continuei vivendo, continuei plantando história... Continuei de uma forma mais leve, porém quando olho para trás não consigo achar algo que realmente tenha me prejudicado por causa da doença. Eu continuei amando, orando todas as noites, gente eu fiquei grávida!!! E mais, quando o Caio nasceu eu acompanhei cada minuto da vida dele. Naquele período eu não sabia ao certo o que eu queria fazer nesta vida, mas consegui me abrir para experimentar novas coisas e porque experimentei muitas coisas, consegui descobrir o que eu queria fazer. Os anos não foram em vão, não me arrependo de quase nada, talvez se soubesse melhor, teria feito algumas escolhas diferentes, porém o importante é que naquele período eu fiz o que tinha que fazer, da forma como eu sabia fazer. Claro que houve períodos em que realmente acreditei que nada mais tinha solução e desisti... por alguns dias cheguei a desistir sim! Aí os dias passavam e de alguma forma eu encontrava força para seguir. Continuar "apesar de", só pode ser um milagre.

Agora vamos ao projeto? Como eu usei um coração sobre o outro no projeto desenhei uns coraçõezinhos para vocês usarem como molde caso queiram. Só clicar sobre a imagem e "salvar como" no seu computador. Para montar o coração eu recortei um coração maior e outro menor, mas ambos com o mesmo formato. No meu caso usei como molde um coração da Goodies. O molde acima é um pouco diferente mas continua sendo coração né? Costurei toda a volta do coração maior e desgastei as bordas dos dois corações. Depois passei a carimbeira distress do Tim Holtz para melhorar este efeito envelhecido que eu queria dar.
Nesta página eu também fiz a costura no papel em um formato quadrado. Achei legal mostrar aqui como aproveito alguns retalhos. Existem duas formas bem rápidas para aproveitar os papéis que sobram: você pode carimbar em retalhos de papel e depois recortar ou ainda dar uma bela improvisada desenhando mesmo. Neste caso eu fiz um vestidinho usando a caneta stabilo e depois recortei o vestido. Na parte da saia, eu fiz novo desenho e colei em cima do vestido. Na cintura eu passei fio encerado, ficou parecendo um cinto. Apliquei pérolas na roupinha também. Sou péssima para desenhar, as vezes preciso fazer mais de um até chegar onde quero, mas o exemplo do vestidinho é algo simples, acredito que todos consigam fazer com tranquilidade. Aproveitei ainda para colocar ao lado da foto duas tiras bem pequenas de papel que estavam sobrando. Primeiro eu desgastei as tiras com lixa para depois aplicar na página.
Na foto acima dá para ver os detalhes da costura e uma carimbada com imagem de flor que eu fiz. Na flor eu fiz relevo com pó de emboss e aquecedor. Reparem que neste projeto estou escrevendo tudo a mão live mesmo. Na imagem a foto dá para ver melhor o vestido e as tiras que apliquei também. Na foto estão minhas duas tias, eu e meu marido [meus amores]. Adoro preto e branco! Detalhe é que essa foto foi impressa em impressora caseira mesmo. Pensa na praticidade!
Por hoje é só! Espero que aproveitem e gostem da postagem de hoje.  A próxima postagem sobre este projeto está prevista para acontecer no dia 18/01/2012. Para me mostrar o que está fazendo coloque seu link abaixo. Um super abraço! Carol Soreli

8 comentários:

Andrea disse...

Esse projeto está ficando simplesmente bárbaro Carol!!!! Amei o trecho do livro e já vou anotar!!!

Bjks

Feast on Scrap disse...

I absolutely love this project! I'm making mine; I'll show you soon!
Congrats and a big hug!

Gildett de Marillac disse...

Carol, este escrito está demais, gosto muito de Clarice, adoro aquele que diz: Liberdade é pouco, o que quero ainda não tem nome...Coloquei minha capa no Projeto #1, amannhã postarei o #2, depois o #3 ,fico juntocom vc. Bjs

Anônimo disse...

Adorei....
Coraçaoes sao linda ideas!!!!

bjssssss
Moni

luciana sanches disse...

amei o texto , a página,.....o ensinamento, um show!!!!!!!...estou com as ideias prontas pra começar o meu...........

bjosssss

Virgínia Vilela disse...

Gamei!!!!!

Papel com Luxo disse...

Que inspiração esse texto! é lindo, profundo, uma viagem interior. O texto tá lindo e a página com muitas técnicas, que me fez lembrar que nunca fiz Emboss!pode?
Ah, tb amo foto preto e branco e no distress, fica mais bonita. bjo

Lórien disse...

Oi Carol!

Já tinha passado no seu blog algumas vezes, mas confesso que só agora ele entrou para a lista de coisas que eu vou acompanhar com mais cuidado. Você entrou 2012 arrasando, heinh?
Embora eu, particularmente, seja uma das poucas pessoas que não gosta de Clarice Lispector, eu gostei do seu projeto, da idéia... Também gostei muito da página art fulltime, ela é muito expressiva e autêntica. Parabéns pelo trabalho!