Projeto Clarice # 4

Vamos com mais um pouquinho do projeto Clarice? Para ver todas as postagens clique aqui!
Esta página do álbum foi super especial. Como nas outras páginas, usei costura na máquina (ainda treinando), usei fita, recorte de livro antigo, sobras de papel e as fotos são de Salvador - BA. O texto de hoje está na página 73 do livro e acredito que é um dos textos mais conhecidos da Clarice Lispector. Ele diz assim:  

"Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome."

No decorrer da vida desejamos tantas coisas, são tantos sonhos vislumbrados, tantos dias de espera por algo que nem mesmo sabemos o que é. Queremos ser felizes, capazes, amados, queridos, ter um teto para viver, uma boa comidinha no fogão, um lugar recheado de amigos para brindarmos o viver. Quando fiz o álbum com toda certeza esta frase cabia em minha vida. Hoje, talvez somente hoje, não caiba mais. Estou livre de grandes desejos, estou aguardando o que a vida me reserva. Claro que faço minha parte, cuido da vida, do trabalho, faço tudo igual, mas recentemente tive uma dor que ainda não está cicatrizada e quando estamos machucados vislumbramos menos, ficamos mais abertos para receber vida. Tenho visto muitas coisas, tido milhões de sensações, nem posso dizer que estou curtindo a vida porque o que estou mesmo é comendo ela inteira e com a mão. Agradeço aos meus amigos todos os abraços super apertados, todos os sorrisos roubados e as lágrimas que sem saber vocês secaram. Na verdade, o que sinto hoje não tem nome! Cansei de esperar, agora quero ver acontecer! Bora viver a vida então?
Nesta parte do álbum, eu usei um livro cheio de gravuras de J. Carlos Álvaro Cotrim que estava no sebo. Este livro estava em um canto porque houve um pequeno alagamento no sebo, mas conseguimos recuperar alguma coisa e estou usando ele para fazer alguns recortes. Tem muita imagem legal! 
Acima detalhes de uma parte do livro que está recortado. Você pode usar também recortes de revistas, jornais e o que mais quiser. A única coisa é recortar a imagem, colar em um papel mais grosso com termolina e depois passar verniz. Somente quando está seco eu recorto e aplico onde quero.
Logo eu posto mais sobre o projeto Clarice, se você está acompanhando as postagens e fazendo umas artes por aí, deixa o link nos comentários. Espero que gostem do post de hoje. Super abraço, tenham um ótimo fim de semana. Carol Soreli

10 comentários:

Gildett de Marillac disse...

Querida Carol, essa sua página está cheia de sentimentos, imagens, técnicas, está uma maravilha. Parabéns... Espero que tudo dê certo para vc, esta é a minha frase. Estou te seguindo no desafio, postei todas lá no meu blog. http://gildettdemarillac.blogspot.com/2012/01/projeto-cecilia-meireles-5.html

Sandra Moraes disse...

Oi Carol, gostaria de poder dizer muito e curar sua dor... mas só posso te mandar um grande abraço apertado e dizer que você é muito especial !!!

Consuelo Vermelho disse...

Oi Carol tudo bem querida...
Tenho acompanhado esse projeto seu e tenho adorado, cada postagem, cada layout, e as mensagens são de muita reflexão e conteúdo.
Menina é de tirar o chapéu viu... parabéns, adorei mesmo...
Você é uma pessoa iluminada querida, muito obrigada por compartilhar isso com os seus seguidores...
Um enorme beijo com todo meu amor carinho e respeito.
Consuelo.

Luzia Ishara disse...

Divino!
bjs

Monica disse...

Este projeto ta chegando lindo demais hein????
To adorando.
bjssss
Moni

Papel com Luxo disse...

Carol, ontem já tinha visto, mas não consegui comentar. Hoje vou tentar: Amei, os recortes... magníficos! revivi os figurinos, com esses desenhos, bem parecidos, nunca esqueci dos finos dedos das mãos, do pescoço comprido, e as roupas elegantes, que minha mãe, costureira de 1ª, vivia a copiá-las, para vestir exigentes clientes.E o Lo ainda tem costura? Ainda, chamou muito minha atenção o pedaço de retalho perto da moça, igual à grande aba, embaixo do laço de fita. Um tão pequeno,quase um detalhe,e outro bem maior...por que? só a autora pra dizer.
Beijo, Nidia.

Zilda disse...

Tá td lindo d+!!! parabénss. e esses papéis da k&company são divinos né? tb tenho essa coleção! já to me inspirando pra usá-los. Bjks

Feast on Scrap disse...

Beautiful! Every little detail makes this page a piece of art! I love it!

Maria Eliza disse...

Adorei as propostas desse projeto, obrigada pelas dicas.

ROSIANELWI disse...

Bom dia, tenho acompanhado suas postagens do projeto e lido tudo pra que possa criar coragem e fazer o meu projeto, vou te contar um pouco sobre mim, sou Psicóloga pela Secretaria Municipal de Promoção Social, trabalho nas unidades do Programa PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em Rio Verde-Goias, gosto mto de fotografias e o scrapbook é minha nova paixao, em minha cidade são poucas as lojas que vendem material de scrap, o material é mto caro então vou pesquisando todo material reciclado. Há exatamente um ano eu e uma colega Assistente Social elaboramos um projeto: CONSTRUINDO MINHA HISTÓRIA em parceria com o Instituto Fazendo História (www.fazendohistoria.org.br), não sei se vc conhece, o instituto trabalha historias de vida de crianças e adolescentes em abrigos em São Paulo, é perfeito. Bom, o projeto já está aprovado no CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) de Rio Verde e enquanto a verba não sai pra capacitação do projeto vou fazendo minhas pesquisas e trabalhando com material de baixo custo pra oferecer para crianças e adolescentes do programa PETI.

Mto obrigada pelas mensagens enviadas pro meu email, por enquanto não tenho tido acesso ao site, pque a internet da prefeitura que temos acesso bloqueia blogs e afins. Obrigada por tudo.

Rosiane