Inspirações

Minha experiência com criações é puramente emocional e aprendi a entender um pouquinho durante os anos. Talvez por ser tradução dos meus sentimentos, encontro dificuldade em definir estilos ou descrever minhas preferências. Quando sento pra fazer qualquer trabalho artesanal, em geral já tenho em mente o que vou fazer. Raras as vezes que sentei para criar sem ter em mente o que iria fazer e percebo que quando isso acontece normalmente estão ligadas a criações para pessoas que não conheço. Sabe aquele presente que pedem de última hora para a tia da amiga do vizinho? Sou péssima para criar coisas assim porque não conhecendo, a leitura e a tradução de sentimentos precisam dar lugar a praticidade e a técnica. Criar para desconhecidos sempre foi mais complicado pra mim e para driblar isso procuro fazer coisas que agradam a maior parte das pessoas, ou seja, criações mais comuns, com menos identidade mas de uma maneira geral, que fique bonito para a maior parte das pessoas.
Quando preciso buscar inspiração, meu braço direito sem dúvida é a música e música boa, que toca no coração seja com letra, ritmo ou tom. Sou completamente APAIXONADA por música e é com ela que me viro quando preciso criar para desconhecidos... Quando as criações são traduções de sentimentos os verbos abaixo formam um conjunto de idéias em minha mente:

VER, USAR, OUVIR, SENTIR, SER, ESTAR, PROVAR, SONHAR, ESCREVER, RABISCAR, AMAR, DETESTAR, DOAR, RECEBER, APRENDER, ENSINAR, GUARDAR, DESFAZER, VIVER, REVIVER, ANDAR, ENTENDER, IGNORAR, CANTAR, ORAR, ABRAÇAR...

E você? O que te inspira?
Beijos da Carol

4 comentários:

Renatinha disse...

... suas palavras.
Carollllllllllll, essas palavras me inspiraram meu album de assinaturas da minha formatura!!! huhuhuuhuh
Vou começar hj correndo, dps posto p te mostrar.
Pessoas como vc inspiram.

Amei falar com vc... vc é demais!!!
bjossssss

Ingrid Eduao disse...

Nossa,é assim mesmo...Parei de fazer scrap comerialmente justamente por causa disso,geralmente ficava insatisfeita com meu trabalho.Mas mesmo fazendo para mim ou para fam´lia sempre tem música e a Nana Caymmi sempre me ajuda...para o scrap,somos íntimas...bjs,Ingrid.

Telma Maciel disse...

Quando eu preciso de inspiração tbm recorro à música. Tbm imagens (revista e até catálogos de lojas de departamento rs).

Paula Lopes disse...

Nossa Carol, quando entro nesso blog não quero mais sair, tem muito coisa linda e interessante... normalmente eu me inspiro na foto, e quando o trabalho será feito sem fotos eu meio que travo um pouco e aí demora muuuuuuuuito mais tempo pra sair alguma coisa... no final eu uso como inspiração as técnicas e materiais que tenho em mão. Bjks!