Hoje é dia de carimbo!

Eu fui mordida por um bichinho chamado carimbo certa vez e nunca mais fui curada. Hoje aqui falar um pouquinho sobre a minha experiência com carimbos clear stamps
# Definição #
"Carimbo Clear Stamps é um carimbo feito a partir de uma base de silicone. Para carimbar é necessário destacar a figura e colocar a figura sobre uma base acrílica. Depois de carimbar basta limpar a figura usada e guardar para usar novamente quantas vezes precisar. É um jogo de carimbos versáteis e fáceis de armazenar. O carimbo é usado para aplicação em projetos de scrapbook, álbuns, cadernos, agendas, lembranças, caixas decorativas e no que mais a sua imaginação mandar."

# Forma de uso #
O carimbo clear stamps vem armazenados numa folha que parece uma transparência. Basta destacar o silicone dessa folha, colocar a figura de silicone sobre uma base acrílica, passar a tinta do carimbo e sair carimbando. Depois de usar você lava o silicone e guarda novamente na folha transparente. 

# Carimbando com base acrílica #
Para começar a brincar com este tipo de carimbo é necessário ter em mãos uma base acrílica. Eu uso muito aquelas próprias para scrap mas tenho separado algumas capas de CD que uso como base acrílica (figura acima). Além do baixo custo, o bacana da capa de CD é que você não precisa lavar tudo após o uso para não correr o risco de perder "a colinha" do silicone. Muitas vezes eu deixei minha mesa de trabalho com os silicones na capa de CD e só fui limpar quando sobrou um tempinho.

# Limpeza #
Sempre deixo separado uma escovinha de dente e na hora de lavar aplico um pouco de detergente, esfrego a figura e tiro a "sujeira" na água mesmo.

# Armazenamento #
Eu gosto de deixar os que uso mais em um gaveteiro de plástico que fica próxima da minha mesa de trabalho mas existe a galera que é fã das pastas. Selecinei um vídeo que mostra o uso de pastas no youtube, para ver o vídeo clique aqui!

# Vantagens #
O legal desse tipo de carimbo é que você vê exatamente o local onde estará carimbando já que a base acrílica é transparente. A variedade de figuras também é excelente! Eu particularmente gosto mais de figuras com palavras, frases, alfabeto, doodles e journaling!

No youtube também encontrei esse vídeo que mostra como funciona o carimbo milagroso. Clique aqui para ver o vídeo! Aqui no blog, tem um post antigo onde falo como aproveito os retalhos dos papéis com carimbadas. Para ver o post clique aqui! Espero que gostem! Beijos da Carol.

5 comentários:

Clarice Malcorra disse...

Adorei as dicas!!!
Achei que poderiamos lavar somente com água... Vou tacar detergente também... Hihihi...

Beijos,
Clá!!!

Cristina Tronco disse...

que legal! nao sabia da escovinha de dentes1 beijos

Elaine Marrero disse...

Oi carol
Adorei as dicas!!!!!!!!!!
beijooooooooooooooo

Sueli Pinheiro disse...

Muito legal essa dica. Estou usando caps de CDs também. Os meus eu limpo com toalhinhas úmidas, aquelas de bebê.
Besitos desde Espanha.

DRIKA OLIVEIRA disse...

adorei a idéia da escovinha de dentes... hihi
agora com esse mooonte de menino aki em casa, vou ter mais utilidade pras escovas evlhas deles.. rs