O que fazer quando sobra papel?

Com toda certeza a maioria das scrappers reservam um cantinho para guardar as sobras de papéis e existem inúmeras formas de aproveitá-los. Entre as formas mais conhecidas estão as famosas carimbadas, pequenas flores, cortes geométricos e outros. Quando fiz o cofrinho da postagem anterior, fiquei com uma pequena sobra de papel. Para ser mais exata, sobrou um retalho com 13 x 7 cm e fiz uma "limonada desse limão".
Parece piada né? Mas a capa desse chaveiro foi feito de retalho. Para entenderem melhor o que fiz coloquei a imagem abaixo:
 Separei e tiras de papéis brancos um pouco menor que a tira da capa. Como na capa usei 13 x 7 cm, os papéis brancos eu cortei no tamanho 12,5 x 6,5 cm e arredondei as pontas. Dobrei ao meio as tiras e fiquei com uma espécie de livrinho. Encaixei o livrinho branco dentro da capa verdinha que já estava dobrada do mesmo jeito e marquei dois pontos bem no meio do vinco para furar. Ficaram 4 camadas furadas exatamente no mesmo lugar, a capa verde e o miolo branco. Passei uma agulha com linha entre os furos e costurei como se fosse uma encadernação japonesa, mas para não complicar muito basta passar a linha e depois dar um nó. Para dar acabamento coloquei a borda rosa, as libélulas, apliquei velcro em uma fita e círculo para fechar. Depois que estava preso eu fiz mais um furinho no meio do livrinho e apliquei a argola de chaveiro. Fácil né?

A decoração fica por sua conta, a explicação acima foi bem resumidinha para você ter uma ideia de como foi feito! Você pode estar modificando, fechando de outras formas ou aproveitando outros materiais. Espero que gostem da dica de hoje! Beijos da Carol

5 comentários:

Lü Sielskis disse...

Amei a dica Carol!!Vou tentar fazer...

Beijão¨*

Virgínia Vilela disse...

vc é demais!!!!!!!!!!! sou doida para te conhecer pessoalmente!!!!!!

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Oiii Carol!!!
Adorei a dica, muito obrigada por compartilhá-la.
bjssssss

Andrea disse...

Lindo Carol!!! Adorei a dica!!!

Bjks

Paty disse...

Carol,
vc poderia fazer um pap ensinando como faz uma encadernação japonesa né...
acho tão lindo... mas como moro em cidade pequena e interior, longe de SP/RJ não encontrei nenhum curso via net de encadernação... e queria muito aprender...
bjks