Projeto Clarice # 1

Olá! Eu deixei um projeto muito especial reservado para publicar neste início de ano. A turma do curso da Tininha em Sampa já estava sabendo nos bastidores, mas como o tempo para finalização do projeto foi curto, não consegui colocar tudo nos bastidores para depois colocar aqui. Vamos todos juntos então ok?

Tenho uma paixonite por alguns escritores, gosto muito de usar letras de músicas em projetos, frases e tudo mais. Adoro um journaling... A ideia desse projeto era casar esta paixonite com o scrapbooking. Escolhi um livro da Clarice Lispector com fotos e trechos de sua obra para começar e te convido a entrar neste projeto.

Vou deixar claro que fazer um projeto casando o scrapbooking com alguma obra que te emocione ou que te toque, faz parte de uma viagem interior cheia de reflexões e descobertas. Quando escolhemos um projeto assim, olhamos para o que existe dentro de nós e traçamos um paralelo de sentimentos com o autor que escolhemos. 


Passo 1

Eu escolhi um livro da Clarice, você pode escolher um livro com um conjunto de poesias, um CD musical que fale muito a seu respeito ou sobre uma fase que viveu. Existe um site com um acervo maravilhoso de poesias, tem de tudo por lá e para começar a pensar no seu autor vale a pena dar uma pesquisada lá. O site se chama Pensador, clique aqui para acessar!

Acho possível fazer este álbum somente com os trechos que encontrarem na internet. Eu precisei de algo físico para começar a entrar no clima. O livro que escolhi está abaixo:




Passo 2
Após escolher o seu autor, comece a ler sua obra, veja no google sua biografia, basta digitar o nome do autor escolhido que "Boom" o Dr. Google responde sobre tudo que queremos saber. Separe um caderninho e faça anotações, reflita sobre o que está lendo, revire suas fotografias e tenha certeza que a obra que está lendo foi um presente para a humanidade, só que desta vez é você que está abrindo este presente. Separe fotos que representem o que está escrito, se não tiver uma foto, pegue a máquina e faça a sua foto, procure treinar transformar imaginação em realização. Entenda o que te motiva, o que move seu mundo, você pode até fazer um álbum igual ao que vou mostrar aqui, mas se fizer assim, vai traduzir o meu mundo e a ideia é aprender a traduzir o seu. Desenhe, rabisque, recorte, faça tudo que der na sua cabeça na hora de criar, isso se trata de um exercício criativo também. Enfim, reúna material para montar seu quebra-cabeça.

Passo 3
Você vai precisar de todo material de scrapbooking que tiver disponível e de material alternativo também. Procurem fazer uma lista das técnicas que gostariam de aprender ou aperfeiçoar, separem papéis e enfeites que combinem entre si e bora criar. Geralmente quando inicio algum projeto, a proposta é sempre de aprender coisas novas e estimular a criatividade. 

O meu início

O meu final
Vamos trabalhar no meio disso tudo!

Coloquei abaixo um link para vocês mostrarem o que estão reunindo, as fotos, os textos, tudo que conseguirem reunir através de fotos, basta inserir o link de onde estão localizadas que estarei dando uma passadinha para ver tudo! A próxima postagem está programada para o dia 06/01/2012. Espero você aqui! Feliz 2012! Beijos da Carol


7 comentários:

karla dote - butterfly disse...

Uau, adorei este projeto e me animei a fazer um pra mim também!!! Farei sobre a espera pelo meu bebê... perdi um no ano passado, chorei pencas, sofri e agora estou tentando novamente e este ano vou conseguir!!! Assim, vou fazendo scrap!!! bjk

Cristina Oliveira disse...

ameiiii a ideia, super projeto!!! ficou lindoooo ;)

teste disse...

Que idéia ótima! Vou fazer tbem, só não sei ainda sobre o que eu faço. amo Manoel Bandeira... Adoro o jeito desprentencioso dele escrever... Será que faço sobre um texto meu? Quem sabe meus sonhos? Vou pensar de hoje para amanhã e linko algumas coisas aqui. Beijo!

Papel com Luxo disse...

Adorei e conte comigo: vou fazer. Só tenho uma dúvida:tem que ser álbum, mini - álbum, mas não página? Vou escolher o livro... ai, estou entusiasmada! Beijão.

Edileusa disse...

Que lindo projeto! Parabéns pela iniciativa. Vou acompanhar o desenvolvimento dessa bela ideia.
Bjs e sucesso.

Márcia Pierina disse...

Querida Catol,

amei o projeto e já estou dentro de corpo e alma. Só não sei em que ritmo vou postar as demais páginas...amei a ideia e estou mais que dentro.

Um beijo grande e obrigada pela oportunidade

Flávia Cardoso Oliveira disse...

Bem, gostei demais do projeto, tem um conteúdo muito intenso, profundo! Vou me decidir sobre o que falar e quero sim participar. Já comecei a maquinar! Bjnhos.